noticia





6 benefícios para sua saúde que apenas uma cadeira ergonômica proporciona

28 de Outubro de 2015



Você gasta mais de 6 horas em sua mesa de trabalho? Você normalmente sente dores (na parte de trás, ombros e pescoço), no final do dia? Talvez você precise mudar a cadeira que você usa.

Confira alguns benefícios do uso de cadeiras ergonômicas no trabalho. 
 

1. Ela suporta a sua postura 

Cadeiras tradicionais podem ser uma das razões por que as pessoas tendem a ter uma postura incorreta ao sentar-se em sua mesa. Uma cadeira ergonômica leva esses problemas em consideração. Ele tem todas as características necessárias, incluindo descanso de cabeça e encosto que suportam a sua postura ao sentar-se. Além disso, você pode ajustar a altura para se sentar com os pés apoiados no chão, joelhos a um ângulo de 90 graus e paralelos aos quadris. Essas correções automaticamente ajudam você a melhorar a sua postura.
 

2. É mais confortável: 

Você pode ajustar todas as características individualmente para atender às suas necessidades até que você esteja totalmente confortável.
 

3. Ela reduz o risco de problemas no pescoço:

Sem um apoio para o pescoço por um longo tempo enquanto está sentado, você vai desenvolver rigidez no pescoço e região dos ombros. Isso pode até levar a complicações como  espondilose cervical. Cadeiras ergonômicas têm um encosto de cabeça que suporta sua cabeça e pescoço, mesmo quando você quiser esticar.Isto é especialmente um bom recurso para as pessoas que passam mais tempo em chamadas telefônicas no trabalho.
 

4. Ela reduz o risco de dor nas costas:

Cadeiras ergonômicas vêm com um encosto que suporta a curva natural da sua coluna. Ao contrário de cadeiras tradicionais, elas são altas o suficiente para suportar toda a volta. Algumas cadeiras ergonômicas vêm com uma função reclinável que lhe permite descansar em um ângulo superior a 90 graus.
 

5. Ele reduz a pressão sobre seus quadris:

Cadeiras normais têm uma superfície dura. Então, quando você se senta, o assento exerce uma pressão extra sobre a região do quadril. Uma cadeira ergonômica tem uma boa profundidade do assento (medindo de 2 a 4 polegadas a partir da parte de trás de seus joelhos) que suporta os quadris e nádegas.


6. Faz o trabalho ficar mais fácil:
Todas as características de uma cadeira ergonômica são ajustáveis ​​para acomodar diferentes atividades que você pode realizar em sua mesa de trabalho. Ela também tem um recurso de rotação que permite ao usuário mover rapidamente sem ter que se levantar do assento ou sem a necessidade de alargar e tensão.

"As pessoas devem entender que cadeiras ergonômicas não são a solução para todos os problemas de saúde relacionados com o trabalho. Além de correções de ergonomia no local de trabalho, eles também devem estar cientes sobre a sua postura ao sentar-se. Mesmo depois de usar uma cadeira ergonômica, se você mantém as costas encurvadas, você vai sofrer todos os tipos de problemas. Portanto, uma certa quantidade de atividade física ou exercício é importante", acrescenta o Dr. Jahnavi.  



RealPlast





COMENTÁRIOS




RELACIONADAS


RealPlast 06, Junho de 2016 11 Dicas para ser um empreendedor bem sucedido

Essas dicas ajudarão você a chegar no sucesso profissional!





RealPlast 02, Maio de 2016 Confira dicas essenciais de postura correta nesse infográfico e cuide-se agora

dicas essencias postura,saúdeem diversas situações cotidianas.<br style ...





RealPlast 25, Abril de 2016 Dicas ergonômicas que você deve seguir para trabalhar com conforto e segurança sem prejudicar sua saúde

É possível trabalhar com maior conforto e segurança desde que adotemos essas di ...





RealPlast 26, Fevereiro de 2016 5 dicas essenciais para se tornar um empreendedor de sucesso

Confira 5 dicas essenciais para se tornar um empreendedor de sucesso